Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Líder do PCP acusa Governo de se dar "mal com a verdade"

Jerónimo de Sousa acusa do Governo de "enganar" os portugueses.
2 de Novembro de 2014 às 19:05
Jerónimo de Sousa acusa o Governo de estar preocupado com as eleições
Jerónimo de Sousa acusa o Governo de estar preocupado com as eleições FOTO: Manuel de Almeida/ Lusa

O secretário-geral do PCP acusou este domingo o Governo de se dar "mal com a verdade" e "enganar os portugueses" ao apresentar para 2015 um orçamento do Estado "preocupado com as famílias", mas que é de "consolidação do roubo".

"Assistimos a uma colossal campanha de propaganda do Governo fazendo crer" que o Orçamento do Estado (OE) para 2015, o último do atual Executivo PSD/CDS-PP e para um ano de eleições, "era um orçamento que abria um 'novo ciclo', preocupado com as famílias, a justiça social, o crescimento e o relançamento da economia do país", disse Jerónimo de Sousa, num comício em Beja.

"Diziam que não estavam preocupados com as eleições, mas este Governo e os seus responsáveis dão-se mal com a verdade. Vivem na permanente mistificação e no logro", acusou.

Segundo o líder do PCP, "foi assim no passado, quando juraram uma coisa e fizeram outra, tem sido assim em toda a sua ação governativa e é agora, que está a chegar ao fim o seu tempo, e temem, com muita razão, as eleições e o veredicto do povo e, por isso, tentam mostrar o que não são e ao que não vêm com a sua proposta" de OE para 2015, "ano de votos".

PCP Orçamento do Estado Executivo PSD CDS-PP Jerónimo de Sousa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)