Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Lino desafia Ferreira Leite

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, desafiou esta segunda-feira a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, a enumerar quais as infra-estruturas que considera “supérfluas”, depois da líder ‘laranja’ ter criticado os investimentos feitos pelo Governo socialista.
23 de Junho de 2008 às 17:37
Mário Lino
Mário Lino FOTO: Tiago Petinga / Lusa

Ferreira Leite disse ontem, no final do XXXI Congresso do PSD, que “a vaga avassaladora de propostas de infra-estrutras que este Governo anuncia e de que o País nem sempre carece, e para os quais manifestamente não tem dinheiro, ficará para a história como um dos maiores erros políticos cometidos”.

Nunca referindo infra-estruturas em concreto, a dirigente do PSD afirmou que a política de investimentos públicos tem de ser muito criteriosa, pois depois da “glória dos anúncios e inaugurações”, fica “uma enorme factura para pagar”.

 

Em reacção às críticas da líder do maior partido da oposição, Mário Lino, que falava em Bruxelas, afirmou que "as infra-estruturas só são feitas porque produzem riqueza, visam promover  o desenvolvimento do país, para termos melhores condições para atacar os  problemas sociais, e não o contrário. Por isso essas declarações não me  parecem fazer sentido", acrescentando que "talvez fosse bom, para clarificar, que a Dra. Manuela Ferreira Leite  esclarecesse os portugueses quais são os investimentos que ela acha que  são supérfluos".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)