Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Lisboa: MPT e PPM juntam-se à coligação PSD/CDS

O MPT - Partido da Terra e o Partido Popular Monárquico (PPM) vão apoiar o candidato escolhido pela coligação PSD/CDS para presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Seara, nas eleições autárquicas deste ano.
15 de Março de 2013 às 15:27

Em comunicado, o PSD assume uma "vontade de alargar a coligação a todos os partidos porque acredita que apenas com a partilha de opiniões e vontades se pode atingir o objetivo de governar Lisboa para os lisboetas".

Além disso, lê-se, a coligação acredita que "não é possível governar uma cidade sem ouvir as vozes dos vários partidos nela representada, sem garantir que todos os partidos farão parte da solução". 

O acordo para esta nova coligação vai ser assinado pelas distritais do PSD, do CDS, do MPT e do PPM de Lisboa na próxima quinta-feira, às 15h30, no Sana Hotel.

A sessão irá contar com a presença do candidato Fernando Seara e dos líderes das distritais do PSD, Miguel Pinto Luz, e do CDS, Telmo Correia, do presidente do MPT, John Rosas Baker, e do vice-presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira.

O PSD e o CDS-PP formalizaram a 1 de fevereiro o acordo de coligação para a candidatura do atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, à liderança do município de Lisboa nas eleições autárquicas deste ano.

A câmara é liderada desde 2008 pelo socialista António Costa, que no atual mandato tem maioria no executivo.

O MPT e o PPM têm atualmente, cada um, dois deputados municipais em Lisboa.

MPT PPM psd cds autárquicas lisboa eleições câmara
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)