Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Lista de Rui Rio vence Conselho Nacional do PSD

Lista encabeçada por Miguel Pinto Luz ficou em segundo, seguida da lista apoiada por Luís Montenegro.
Correio da Manhã 19 de Dezembro de 2021 às 12:39
Rui Rio, Congresso PSD
Rui Rio, Congresso PSD FOTO: Lusa
A lista da direção de Rui Rio para o Conselho Nacional do PSD foi, este domingo, a mais votada no Congresso do partido, enquanto a encabeçada por Miguel Pinto Luz ficou em segundo, seguida da lista apoiada por Luís Montenegro.

De acordo com informações avançadas à Lusa por fonte social-democrata, a quarta lista mais votada foi a do deputado Carlos Eduardo Reis, destacado apoiante do presidente do PSD, Rui Rio.

O secretário-geral do PSD, José Silvano, afirmou este domingo que a direção vai ter maioria no Conselho Nacional, somando a votação da lista oficial com outras de apoiantes do presidente Rui Rio. 

Em declarações à Lusa, Silvano afirmou que a votação deste domingo, no 39.º Congresso do PSD, permite à direção ter "mais de 50%" dos lugares do Conselho Nacional.

"Em relação às eleições anteriores, é uma subida significativa", afirmou.

Paulo Colaço derrota Morais Sarmento e mantém-se presidente da Jurisdição
A lista do atual presidente do Conselho Nacional de Jurisdição do PSD, Paulo Colaço, foi a mais votada pelos delegados ao Congresso, derrotando a apoiada por Rui Rio, encabeçada por Nuno Morais Sarmento, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Lista de Rio à Mesa do Congresso derrota a de Pedro Rodrigues
A lista apoiada pela direção de Rui Rio à Mesa do Congresso, encabeçada por Paulo Mota Pinto, foi a mais votada no congresso do partido, derrotando a liderada pelo deputado e antigo líder da JSD Pedro Rodrigues, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.
Rui Rio PSD congresso
Ver comentários