Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Louçã: Maior investimento público feito foi no BPN

O Bloco de Esquerda (BE) acusou esta quinta-feira o primeiro-ministro de ter um discurso eleitoral e criticou a ideia de Sócrates de que o seu Governo tinha defendido o Estado Social.
15 de Julho de 2010 às 17:21
Francisco Louçã considera aumento de desemprego "uma certeza"
Francisco Louçã considera aumento de desemprego 'uma certeza' FOTO: Lusa

"O que fez quando a crise se desenvolveu: retirou os apoios aos desempregados, reduziu o subsidio social a quem não tem emprego", afirmou Francisco Louçã, no Parlamento. 

O dirigente bloquista considera "uma certeza" o aumento do desemprego e da pobreza e considera que este Governo apenas "tem dias em que apoia o Estado Social".

"Qual foi o maior investimento público do século? O apoio ao BPN", avança Louçã, que salienta ainda as bolsas que o Executivo cortou a vinte mil estudantes. José Sócrates fez um discurso inicial onde defendeu o Estado Social, criticando as opções do PSD, mas o BE recordou que quem defende esse conceito não pode "vender os Correios, a Galp ou a participação na REN", dado que depois serão os "portugueses a pagar impostos a mais de forma a a cobrir os dividendos que o Estado deixa de receber".

Para o BE, o País encontra-se num "pântano político", com medidas que "levam à recessão".  Sócrates, criticando o "sectarismo infantil" da esquerda, que não é um optimista mas sim "uma pessoa determinada".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)