Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Louçã pede esclarecimentos a Sócrates

O dirigente do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, exigiu esta terça-feira que o Primeiro-ministro esclareça se apoia as declarações feitas, ontem, por Jaime Silva aquando da suposta participação do BE na destruição de um hectare de milho transgénico em Silves.
21 de Agosto de 2007 às 11:56
Louçã pretende esclarecimentos de Sócrates
Louçã pretende esclarecimentos de Sócrates FOTO: d.r.
Francisco Louçã quer saber se José Sócrates apoia as acusações feitas pelo ministro da Agricultura ou se irá remeter-se ao silêncio, dando sinal de que não apoia o ministro. Além disso, exige ainda um pedido de desculpas de Jaime Silva.
Recorde-se que o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas defendeu que o BE deve esclarecer se respeita o Estado de Direito e qual a sua participação na acção da passada sexta-feira numa herdade em Silves, quando cerca de uma centena de activistas destruíram perto de um hectare de milho transgénico.
Esclarecendo que o BE é favorável à contestação que tenha como alvo as multinacionais, Louçã recordou que Sócrates, enquanto deputado, votou a favor de um projecto-lei dos bloquistas que defendia o impedimento do uso livre de transgénicos enquanto não se efectuassem estudos mais aprofundados sobre a matéria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)