Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Luís Montenegro acredita que Assunção Esteves será presidente do Parlamento

O candidato a líder parlamentar do PSD Luís Montenegro manifestou-se esta terça-feira confiante que a deputada social-democrata Assunção Esteves vai ser eleita presidente da Assembleia da República "com folga".
21 de Junho de 2011 às 15:04
Luís Montenegro acredita que Assunção Esteves "será seguramente eleita hoje a nova presidente da Assembleia da República"
Luís Montenegro acredita que Assunção Esteves 'será seguramente eleita hoje a nova presidente da Assembleia da República' FOTO: João Miguel Rodrigues

"Os deputados agora vão exercer livremente a sua opção e confio que vai ser eleita com folga", declarou Luís Montenegro aos jornalistas, à saída da cerimónia de posse do XIX Governo Constitucional, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.  

Segundo Luís Montenegro, a ex-juíza do Tribunal Constitucional e ex-eurodeputada  Assunção Esteves "é indiscutivelmente uma deputada muito qualificada, com grande experiência parlamentar, com grande currículo académico".   

O candidato a líder parlamentar do PSD sublinhou o facto de se tratar de "uma mulher" e considerou que Assunção Esteves "será seguramente eleita hoje a nova presidente da Assembleia da República e vai ser uma grande presidente da Assembleia da República".  
 
O PSD decidiu propor Assunção Esteves como candidata à presidência da Assembleia da República depois de o independente Fernando Nobre ter falhado por duas vezes a eleição, na segunda-feira, e ter desistido da candidatura.

assunção esteves luís montenegro psd assembleia da república parlamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)