Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Lula une mãos de Cavaco e Sócrates

O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou ontem que a aprovação na XX Cimeira Ibero-Americana de uma "cláusula democrática" permitirá à comunidade de países ganhar uma maior dimensão política ao nível global. "Esta Cimeira de Mar del Plata fica marcada por dois resultados de grande alcance: em primeiro lugar, pela educação para a inclusão; depois, pela aprovação de uma cláusula democrática", sublinhou, antes de abandonar a Cimeira, em Mar del Plata, Argentina.
5 de Dezembro de 2010 às 00:30
Cavaco Silva, Lula da Silva e José Sócrates sorriem perante a situação
Cavaco Silva, Lula da Silva e José Sócrates sorriem perante a situação FOTO: José Sena Goulão/Lusa

Antes esteve reunido com o primeiro-ministro, José Sócrates, e o presidente brasileiro Lula da Silva, mais de uma hora. No final, o Chefe de Estado brasileiro cessante protagonizou um momento raro em cimeiras. Segundo a Lusa, Lula – que abandona o cargo a 1 de Janeiro de 2011–juntou as mãos do Chefe de Estado e do primeiro-ministro. Os três responsáveis sorriram para a foto numa situação inesperada .

Cavaco Silva acabou por antecipar a sua saída do encontro devido à crise provocada pela greve dos controladores espanhóis.

Sócrates aproveitou a cimeira para realçar o recurso às tecnologias na melhoria dos resultados educativos em Portugal, através do computador Magalhães.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)