Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Macário Correia já está reformado

Autarca nega qualquer ligação entre antecipação da reforma e perda de mandato.
7 de Julho de 2012 às 01:00
Macário garante que começou a tratar da reforma em Abril porque estava a perder dinheiro
Macário garante que começou a tratar da reforma em Abril porque estava a perder dinheiro FOTO: Sandra Sousa Santos

Macário Correia, de 55 anos, viu ontem publicada em Diário da República a atribuição de reforma enquanto autarca. Mas o presidente da Câmara de Faro, que para já vai abdicar da reforma, espera ainda a atribuição da subvenção vitalícia a que tem direito pelo tempo em que foi deputado e secretário de Estado.

A reforma como autarca ascende a 2321,44 euros e corresponde aos 15 anos como presidente de câmara - que contam a dobrar - de Tavira e Faro. Macário Correia também foi deputado e secretário de Estado do Ambiente dez anos, o que lhe dá direito à subvenção vitalícia.

"Não sei o valor da subvenção que já pedi, mas ainda não me foi atribuída", explicou ao CM. Já sobre a reforma, Macário garante que até está a perder dinheiro por só a pedir agora. "Com a alteração legislativa, em 2005, as condições ficaram menos favoráveis, e há dois anos houve nova alteração também desfavorável", acrescentou.

"Comecei a tratar do assunto em Abril, depois de muita gente me dizer que estava a perder dinheiro", diz Macário, garantindo que o facto de coincidir com a condenação à perda de mandato foi apenas "uma coincidência".

macário correia reforma mandato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)