Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Madeira: CDS/PP propõe Governo de Salvação Regional

O líder do CDS/PP-M, José Manuel Rodrigues, pediu este domingo a Alberto João Jardim que abandone o poder para facilitar a criação de um "Governo de Salvação Regional".
27 de Maio de 2012 às 17:20
Líder do CDS/PP-M, José Manuel Rodrigues
Líder do CDS/PP-M, José Manuel Rodrigues FOTO: d.r.

José Manuel Rodrigues assina este domingo um comunicado em que declara que o CDS/PP-M votará a favor da moção de censura, da autoria do PS-M, que será discutida na terça-feira na Assembleia Legislativa.

"Fá-lo por entender que os primeiros seis meses de governação do actual elenco liderado por Alberto João Jardim estão muito aquém daquilo que seria aceitável e necessário numa época de crise, sem precedentes, como se vive actualmente", explica o líder dos centristas.

José Manuel Rodrigues realça, no entanto, que " CDS/PP-M, maior partido da oposição, quer que da discussão da moção de censura surjam soluções de governação".

Nesse sentido, o partido propõe "a criação de um Governo de Salvação Regional, que convoque para a governação os melhores em cada uma das áreas prioritárias, independentemente das suas opções políticas anteriores" e defende ser "fundamental que Alberto João Jardim abandone imediatamente o poder".

"É fundamental que o PSD-M e o seu presidente entendam que a situação de emergência social, económica e financeira a que conduziram a Região exige novas propostas, novas soluções e um novo estilo de governação, baseado no diálogo, na competência, no trabalho e no rigor, de forma a que os madeirenses e portosantenses possam voltar a ter esperanças no futuro", diz ainda José Manuel Rodrigues.

Para o dirigente democrata-cristão, "é fundamental que Alberto João Jardim perceba o mal que está a fazer à Madeira e tenha um gesto de humildade (...) que perceba que é passado e não futuro (...), que perceba que hoje é o problema e não a solução (...), que perceba que chegou a hora de sair".

"A retirada de Alberto João Jardim permitiria a nomeação, com o necessário apoio parlamentar, de um Governo de Salvação Regional para os próximos três anos, com o objectivo explícito de tirar a Madeira da situação em que se encontra", termina o líder do CDS/PP-M.

Madeira CDS/PP-M José Manuel Rodrigues Alberto João Jardim governo de salvação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)