Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Madeira: Jardim reeleito líder do PSD-M

O PSD-Madeira reelegeu na sexta-feira pela quarta vez em sufrágio universal e directo Alberto João Jardim para a liderança do partido na região, segundo nota divulgada pelos sociais-democratas madeirenses.
26 de Fevereiro de 2011 às 11:20
PSD MADEIRA, ALBERTO JOÃO JARDIM, MADEIRA, ELEIÇÕES, LÍDER
PSD MADEIRA, ALBERTO JOÃO JARDIM, MADEIRA, ELEIÇÕES, LÍDER FOTO: d.r.

Segundo a mesma informação, assinada pelo presidente do conselho de jurisdição, Miguel Albuquerque, nestas directas, o universo eleitoral foi constituído por 10.158 militantes, tento ficado de fora os filiados com menos de um ano de inscrição no PSD-M.

No acto eleitoral, Jardim encabeçou a única lista concorrente à liderança e, segundo a mesma informação do PSD-M, "a afluência de votantes foi superior aos anteriores actos eleitorais".

A nota adianta que o escrutínio "resultou numa votação de 80,6 por cento dos votantes, sendo que 80,58 por cento na lista A, encabeçada por Alberto João Jardim, e 0,2 por cento de votos brancos e nulos".

Nestas eleições, os militantes de base do PSD insular escolheram ainda em cada uma das 54 freguesias do Arquipélago da Madeira os delegados ao próximo congresso regional, que se realiza entre 08 e 10 de Abril e que servirá para reconfirmar, mais uma vez, a liderança de Jardim.

Alberto João Jardim continua, assim, a presidir à comissão política regional do PSD-M, sendo secundado por Miguel Mendonça, Guilherme Silva, Miguel Sousa, Filipe Malheiro e Paulo Fontes, numa lista que elaborou enquanto esteve internado, em Janeiro, no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ter sofrido um ataque cardíaco agudo.

PSD MADEIRA ALBERTO JOÃO JARDIM MADEIRA ELEIÇÕES LÍDER
Ver comentários