Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Madeira: PS quer câmaras envolvidas na reconstrução

O vereador socialista na Câmara Municipal do Funchal, Rui Caetano, defende a participação dos municípios madeirenses nas estratégias de reconstrução da Madeira e quer saber por onde pára um donativo concedido à região, no valor de um milhão de euros.
6 de Abril de 2010 às 14:19
A Câmara Municipal do Funchal ainda só atribuiu verbas aos comerciantes da cidade
A Câmara Municipal do Funchal ainda só atribuiu verbas aos comerciantes da cidade FOTO: Pedro Garcia / Flash

Em conferência de imprensa esta terça-feira, Rui Caetano afirmou que “actualmente, o Governo Regional tem-se limitado a informar as câmaras daquilo que pretende fazer e as câmaras não querem apenas ouvir, querem estar nas mesas onde vão ser tomadas as grandes decisões, as opções e definidas as grandes linhas de estratégia para a reconstrução da Região Autónoma da Madeira”.

Outra preocupação do socialista Rui Caetano prende-se com os apoios financeiros que foram anunciados, adiantando que as câmaras “ainda não receberam um cêntimo desses apoios, sendo que as verbas destinadas aos comerciantes do Funchal foram as únicas “imediatamente entregues” pela câmara municipal. 

Rui Caetano fez ainda questão de sublinhar que falta saber onde pára uma verba de um milhão de euros, que foi anunciada logo após o temporal, e deixou a pergunta no ar: “Onde pára esse dinheiro, porque não foi entregue às câmaras, quem o tem e como está a ser gerido?”

Pergunta, entre muitas outras, que aguarda resposta por parte do executivo da região madeirense.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)