Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

MAI QUER PROTECÇÃO CIVIL NA ESCOLA DE BOMBEIROS

O ministro da Administração Interna quer a inclusão da vertente de Protecção Civil na formação da Escola Nacional de Bombeiros e promete reavaliar o currículo e valências leccionadas nesse estabelecimento de formação.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
Figueiredo Lopes reuniu os governadores civis no Porto
Figueiredo Lopes reuniu os governadores civis no Porto FOTO: Baia Reis
Figueiredo Lopes defendeu as medidas na manhã de ontem, no Porto, na reunião com os 18 governadores civis do País, que decorreu no Palácio do Freixo, com a finalidade de recolher contributos para figurar no Livro Branco a apresentar em Outubro no Parlamento e para “tirar lições” perante situações tão graves.
O ministro anunciou que esta será uma das medidas a tomar no âmbito da revalorização do modelo do Serviço de Bombeiros e Protecção Civil instituído pelo Governo. “Este serviço funcionou bem e constituiu uma mais-valia para a eficácia no combate aos incêndios, e está preparado para responder a situações de normalidade”, disse o ministro.
Segundo o governador civil do Porto, Manuel Moreira, é preciso reforçar e valorizar a formação dos bombeiros, nomeadamente a dos comandantes “pois são voluntários mas têm de actuar com profissionais”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)