Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Maiores distritais reúnem-se dia 28

Várias distritais do PSD já confirmaram a sua presença no próximo dia 28 de Janeiro, numa iniciativa organizada pelo presidente da estrutura da capital. O objectivo é debater o partido e as eleições directas, a duas semanas do conselho nacional, e porque a direcção ‘laranja’ não se reúne há seis meses com os dirigentes locais. Além de Lisboa, Porto, Aveiro e Braga, haverá mais militantes sociais-democratas a participarem no encontro.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Paulo Rangel
Paulo Rangel FOTO: António Cotrim/Lusa

Carlos Carreiras, o presidente do PSD/Lisboa não quis, para já, adiantar mais detalhes nesta fase, e Marco António Costa, do Porto, confirmou ao CM a sua presença. De acordo com informações recolhidas pelo CM, Santarém não estará presente no encontro.

A duas semanas do conselho nacional para marcar o congresso extraordinário e as eleições directas, as movimentações a favor de um avanço do eurodeputado Paulo Rangel subsistem, mas o próprio nada mais quer dizer sobre o assunto. Isto apesar de no partido, entre apoiantes de Passos Coelho, ainda se encarar como hipótese uma candidatura-surpresa de Rangel.

No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa atacou Passos Coelho, candidato assumido à liderança, porque, em seu entender, deveria ter montado uma estratégia de unidade para o partido. "O arranque dele não foi de unidade", disse o comentador, o que é "um erro". Para o antigo presidente do PSD, só um candidato de unidade pode ser líder do partido durante mais do que dois anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)