Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Maioria socialista rejeita diplomas do PSD

O PS chumbou esta sexta-feira seis diplomas apresentados pelo PSD, que visavam o apoio às famílias, prevendo a ajuda financeira à permanência dos idosos com a família, que mereceu os votos favoráveis das restantes bancadas.
16 de Maio de 2008 às 14:39
Maioria socialista rejeita diplomas do PSD
Maioria socialista rejeita diplomas do PSD FOTO: d.r.

A maioria dos diplomas teve o voto a favor do CDS-PP, sendo que três deputados da bancada do PS votaram, igualmente a favor, do projecto para apoiar financeiramente famílias com idosos em casa, entre os quais as deputadas independentes eleitas pelas listas socialistas Teresa Venda e Rosário Carneiro.

Outras das propostas apresentadas pelo PSD, o alargamento, em sede de IRS, das deduções à colecta das despesas com a educação e formação, foi rejeitada pelo PS e BE e a abstenção do PCP e PEV.

Os diplomas que sugerem que as empresas possam declarar, em sede de IRC, 50 por cento das remunerações dos trabalhadores em gozo de licenças de maternidade e paternidade, para criar o “cartão família” e para alargar o acesso ao abono de família, foram também rejeitados pela maioria do PS.

Ver comentários