Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Manuel Alegre em ‘cheque’

Manuel Alegre garante ao Correio da Manhã que devolveu logo em 2005 os 1500 euros que lhe foram pagos por uma campanha publicitária do Banco Privado Português: "Emiti um cheque de igual valor, que foi entregue na agência BBDO." Mais: "Foi pedido ao meu banco para que fossem feitas as diligências necessárias no sentido de se apurar" se o cheque que enviou foi ou não levantado.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
Alegre escreveu para uma  famosa campanha bancária. A agência estranha que não soubesse que se tratava de publicidade do BPP
Alegre escreveu para uma famosa campanha bancária. A agência estranha que não soubesse que se tratava de publicidade do BPP FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Esta última versão é desmentida por fonte oficial do BPP e pela agência publicitária. A BBDO afirma que todos os procedimentos relacionados com pagamentos eram estabelecidos entre o próprio banco e os autores dos textos dos anúncios. O que é confirmado pelo BPP.

O CM teve acesso a registos bancários que comprovam ter sido emitido um cheque do Millennium BCP, no valor de 1500 euros e com data de 5 de Abril de 2005, em nome de Alegre. O BPP e a BBDO desmentem que tenham recebido qualquer dinheiro de volta do candidato. Alegre diz que, se o cheque enviado não foi levantado, "ainda que contra a minha intenção, recebi 1500 € por um trabalho literário".

MANUEL ALEGRE BPP CHEQUE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)