Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

MANUEL MONTEIRO É UMA PESSOA MAGOADA

“Cada intervenção que faz é a de uma pessoa magoada”. Foi desta forma que o porta-voz do CDS-PP, António Pires de Lima, comentou ontem as declarações do ex-líder do partido, Manuel Monteiro, segundo as quais o CDS-PP aderiu ao sistema, tornou-se num partido do bloco central, e “necessita de uma mudança ideológica”.
25 de Janeiro de 2003 às 00:00
Monteiro, todavia, vai ainda mais longe e diz, em declarações à TSF, que o CDS-PP, que sempre tinha criticado os ‘jobs for the boys’, está hoje à procura de ‘boys for the jobs’. Pires de Lima diz que as palavras de Monteiro são “particularmente infelizes”. Em sua opinião, o CDS-PP conseguiu combater a lógica do bloco central e faz hoje parte de um Governo “claramente reformista que combate os interesses instalados”.

Também o líder parlamentar do partido, Telmo Correia, comentou ao CM as declarações de Monteiro. Nas suas palavras, “ele tem adoptado uma atitude sistemática de críticas quando poderia estar aqui (no partido) a trabalhar connosco”. “Ele deve achar que deveria ser presidente do partido ou nada. Mas nesse quadro não tem hipótese”– conclui Telmo Correia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)