Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Manuel Rodrigues renuncia ao lugar de vice-presidente do PSD

Manuel Rodrigues, que na sexta-feira tomou posse como secretário de Estado das Finanças, pediu a renúncia ao lugar de vice-presidente do PSD, anunciou este domingo o partido.
28 de Outubro de 2012 às 15:17
Manuel Rodrigues, que na sexta-feira tomou posse como secretário de Estado das Finanças, pediu a renúncia ao lugar de vice-presidente do PSD
Manuel Rodrigues, que na sexta-feira tomou posse como secretário de Estado das Finanças, pediu a renúncia ao lugar de vice-presidente do PSD FOTO: d.r.

"Atendendo à função muito específica de que tomou posse, o professor Manuel Rodrigues sente-se pessoalmente mais confortável em não acumular as funções de Secretário de Estado das Finanças com funções executivas de natureza partidária. Assim informa-se que o professor Manuel Rodrigues pediu a renúncia às suas funções como vice-presidente do PSD", refere uma nota enviada pelo PSD à comunicação social.

Em 2010, Manuel Rodrigues fez parte da equipa que negociou, em nome do PSD, o Orçamento do Estado para 2011 e foi escolhido pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, para integrar a direcção nacional social-democrata.

No último Congresso do PSD, em Março deste ano, manteve-se como vice-presidente da Comissão Política Nacional do partido.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e mestre em Gestão de Empresas, nos últimos dois anos esteve dedicado à carreira académica, em Inglaterra, onde concluiu o doutoramento em Finanças.

PSD Manuel Rodrigues renúncia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)