Presidente da República promulgou cinco diplomas da Assembleia da República.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira um diploma que estabelece uma moratória sobre a mineração em mar profundo até 2050.
Segundo a informação esta sexta-feira divulgada pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta sexta-feira cinco diplomas da Assembleia da República, entre os quais o que "estabelece uma moratória sobre a mineração em mar profundo, até 2050".
Na passada sexta-feira, o parlamento aprovou um texto final relativo a projetos de lei do PAN, PSD, Livre e PS que estabelece uma moratória sobre a mineração em mar profundo até 2050, que contou com os votos contra do Chega e da Iniciativa Liberal.
O texto, que não teve abstenções, já tinha sido aprovado na Comissão de Ambiente e Energia, depois de ter sido discutido em fevereiro na especialidade na sequência da aprovação dos projetos do PSD, do PS, do Livre e do PAN. Os partidos IL e Chega já tinham votado contra as referidas propostas.
A introdução de uma moratória corresponde aos apelos de várias organizações de defesa do ambiente, devido aos riscos que a extração de minério com maquinaria pesada comporta para os ecossistemas e a pesca.
A aprovação aconteceu após a queda do Governo de Luís Montenegro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.