Marcelo quer debate sobre descentralização mas com "sensatez"

"Vezes demais temos tido promessa de reformas que se convertem em desilusões", referiu.
25.11.17
  • partilhe
  • 3
  • +
O Presidente da República defendeu este sábado, em Baião, que o debate sobre a descentralização deve ocorrer nesta legislatura, com "coragem", "sensatez" e "consenso", para que a reforma não seja "uma desilusão".
Marcelo quer debate sobre descentralização mas com "sensatez"

"Coragem de afrontar um problema que é estrutural do nosso país e dar um passo para a coesão territorial mas, ao mesmo tempo, com sensatez, porque é um passo que tem de ser dado com um amplo consenso entre formações partidárias e com amplo consenso envolvendo parceiros económicos e sociais", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Discursando em Baião, onde participou nas cerimónias que assinalaram o 172º. aniversário do nascimento do escritor Eça de Queiroz, o chefe do Estado comentava o discurso que o presidente da câmara, Paulo Pereira, fizera antes e no qual apelara à descentralização de competências no país, para esbater as diferenças de desenvolvimento entre o litoral e o interior.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ser sensível aos argumentos do edil local, recordando as suas origens no concelho vizinho de Celorico de Basto, onde foi autarca, quando aquele concelho era o mais pobre do país.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!