Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Marcelo Rebelo de Sousa esquece regras de segurança para conter pandemia

Presidente da República esteve três dias em Porto Santo, na Madeira.
André Filipe Oliveira 9 de Agosto de 2020 às 01:30
Marcelo de férias em Porto Santo
Marcelo de férias em Porto Santo FOTO: CMTV
As férias de Marcelo Rebelo de Sousa na ilha de Porto Santo, na Madeira, estão a gerar polémica. Tudo porque o Presidente da República elogiou o uso de máscara obrigatório na região, mas no que respeita às regras de segurança teve alguns percalços.

O Chefe de Estado tirou várias selfies com os banhistas, esteve sempre rodeado de pessoas e até partilhou uma bola de Berlim - bolo que não comia há 20 anos - com crianças. Um gesto captado pelas câmaras que causou controvérsia nas redes sociais, com muitos internautas a apontarem-lhe o dedo.

A viagem do ‘Presidente dos afetos’ ao ex-líbris do Atlântico foi acompanhada a par e passo pelas televisões, que revelaram o homem além da política. Durante o dia, Marcelo aproveitou o bom tempo para ir a banhos e à noite, já depois de jantar, não dispensou um curto passeio pela ilha.

O Presidente regressou, este sábado, a Lisboa, após três dias de férias, durante os quais esteve em contacto permanente com o primeiro-ministro, António Costa, devido aos incêndios que assolam o País.



Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)