Marcelo Rebelo de Sousa disse esta segunda-feira, durante uma visita à sede da Polícia Judiciária, que os portugueses exigem que se seja "implacável no combate à criminalidade".
"Ninguém está acima da Constituição e da Lei. Rigorosamente ninguém. Mais poderosos, menos poderosos, poder político, económico, social, todos estão submetidos num Estado de Direito democrático à Constituição e às leis", afirmou o Presidente da República durante uma visita ao edifício sede da Polícia Judiciária.
Esta segundas-feira, na intervenção que fez na sede da PJ, Marcelo mencionou que foi Luís Neves quem "teve a ideia" de o convidar a visitar estas instalações, o que "correspondia a uma intenção acalentada".
Em seguida, o Presidente da República assinalou que no seu mandato promulgou "dois diplomas essenciais" para esta instituição, por entender que "na verdade, era preciso rever a orgânica e reajustar a orgânica desta casa, e dotar o estatuto do seu pessoal de condições acrescidas".
Esta visita serviu para se informar diretamente e compreender o funcionamento da PJ, agradecer-lhe e declarar-lhe apoio, resumiu.