Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Marcelo visitou no Centro Hospitalar Coimbra bombeiros feridos em Proença-a-Nova

Vítimas integravam uma equipa de cinco elementos da corporação de Proença-a-Nova que sofreu um acidente.
Lusa 14 de Setembro de 2020 às 23:46
1 Joacine Katar Moreira, deputada não inscrita, recebeu ameaças por email 2 Mariana Mortágua , do BE, foi também alvo do texto intimidatório
1 Joacine Katar Moreira, deputada não inscrita, recebeu ameaças por email 2 Mariana Mortágua , do BE, foi também alvo do texto intimidatório FOTO: MANUEL DE ALMEIDA/lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta segunda-feira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra os dois bombeiros feridos no combate ao incêndio de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Esta informação consta de uma nota publicada esta segunda-feira à noite no portal da Presidência da República na Internet.

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje, no Centro Hospitalar de Coimbra, os dois bombeiros feridos no domingo no incêndio de Proença-a-Nova, Hugo Martins e Eurico Martins, a quem desejou as melhoras das queimaduras que sofreram no exercício das suas nobres e abnegadas funções ao serviço da comunidade", lê-se na nota.

Hoje de manhã, fonte hospitalar disse â agência Lusa que estes dois bombeiros que sofreram ferimentos durante o combate ao incêndio de Proença-a-Nova se encontravam ambos "estáveis, estando um internado na unidade de queimados e outro na unidade de cirurgia plástica".

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os dois integravam uma equipa de cinco elementos da corporação de Proença-a-Nova que sofreu um acidente, por volta das 15h00 de domingo.

Fonte da ANEPC adiantou à Lusa no domingo que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados por helicóptero do INEM para Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, estando "livres de perigo".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)