Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Marcelo agradece prestígio que Rali dá ao país

Presidente da República visitou centro nevrálgico do Rali de Portugal.
21 de Maio de 2016 às 22:17
Marcelo Rebelo de Sousa (esq), acompanhado pelo presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa (dir), no Rali de Portugal
Marcelo Rebelo de Sousa (esq), acompanhado pelo presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa (dir), no Rali de Portugal FOTO: Fernando Veludo/Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou este sábado o centro nevrálgico do Rali de Portugal, em Matosinhos, onde agradeceu o prestígio que aquela prova do Mundial está a dar ao país.

"Quero agradecer, em nome de Portugal, esta organização. De facto, do ponto de vista de turismo e do prestígio do país, todo ele, e em particular o norte, é verdadeiramente muito importante para todas as idades, para mais jovens e mais velhos", afirmou aos jornalistas.

Recordando ser a primeira vez que um Presidente da República visita o Rali de Portugal, que este ano está a cumprir a sua 50.ª edição, o Chefe do Estado deu os parabéns ao presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), a entidade organizadora da prova, insistindo que é, "de facto, uma organização que prestigia o país".

Acompanhado do presidente do ACP, Carlos Barbosa, e do presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, Marcelo Rebelo de Sousa percorreu, em passo apressado, vários espaços da Exponor, onde visitou os parques de assistência das marcas de fábrica, cumprimentando diretores e pilotos, com os quais trocou breve palavras. O Presidente da República saudou o campeão do mundo Sébastien Ogier, da Volkswagen, e o líder da prova, após o segundo dia, Kris Meeke, da Citroen.

Pelo caminho, foi fazendo várias paragens para cumprimentar os populares que visitavam o recinto, com os quais se deixou fotografar várias vezes.

"Durante muito tempo eram mais homens, hoje é homens e mulheres que são apaixonados por este desporto", comentou.

O Presidente da República também visitou as instalações da direção da prova, consideradas o 'coração do rali', e o espaço onde operam os militares da GNR que coordenam os 2.000 efetivos ao serviço desta competição, a quem agradeceu o trabalho que têm desenvolvido.
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Rali de Portugal desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)