Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Marcelo convicto na permanência do Reino Unido na UE

Presidente diz que vai ver os resultados às 04h00 da manhã.
23 de Junho de 2016 às 22:55
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: David Martins
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira, no Porto, estar convicto de que o Reino Unido continuará a ser membro da União Europeia (UE).

"Continuo notívago, estarei às 04h00, se tudo correr como espero, a comemorar uma decisão no sentido de que o Reino Unido continuará a ser União Europeia", disse Marcelo Rebelo de Sousa, no Seminário Maior do Porto, onde se realiza o jantar de São João, e que conta também com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

As mesas de voto no Reino Unido abriram hoje às 07:00, dando início à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.

Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores foram chamados às urnas, que ficaram abertas até às 22:00 e cujos resultados devem começar a ser divulgados no final da madrugada ou princípio da manhã de sexta-feira.

No referendo de hoje é colocada a questão "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?", assinalando uma de duas opções -- "Permanecer na União Europeia" ou "Sair da União Europeia".
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Porto Porto Reino Unido União Europeia UE referendo brexit
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)