Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Marcelo: encontro com Cavaco "faz parte da lógica das transições"

O chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, recebe na quinta-feira o Presidente da República eleito.
27 de Janeiro de 2016 às 18:09
Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos
Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos FOTO: EPA

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que o encontro com Cavaco Silva na quinta-feira "faz parte da lógica das transições" para o Presidente cessante passar as pastas ao seguinte.

"Faz parte da lógica das transições o Presidente cessante passar -- digamos assim -- pastas ao Presidente seguinte e, por outro lado e desde já também, ficar a saber onde é que vou funcionar durante as próximas semanas", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, recebe na quinta-feira o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, em audiência, seguida de um almoço.

De acordo com a agenda divulgada pela Presidência da República, a audiência de Cavaco Silva a Marcelo Rebelo de Sousa está marcada para as 12:30, no Palácio de Belém.

Questionado pelos jornalistas sobre se quinta-feira vai conhecer a casa, o Presidente da República eleito respondeu: "amanhã não ainda, mas no final da semana".

Sobre se já formou equipa, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "ainda não" e que vai "ouvir o que é que o senhor Presidente tem a dizer". Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)