Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Maria de Belém espera que Portugal "encontre estabilidade"

Para a candidata presidencial é natural acordo de esquerda.
8 de Novembro de 2015 às 17:44
A candidata presidencial Maria de Belém
A candidata presidencial Maria de Belém FOTO: LUSA
A candidata presidencial Maria de Belém fez este domingo votos de que Portugal "encontre estabilidade" e um "futuro com serenidade", escusando-se a comentar a proposta de programa para um futuro executivo liderado pelo socialista António Costa.

"Não posso estar a fazer apreciações de algo que não conheço em profundidade. Vai tudo seguir os seus trâmites, os procedimentos adequados, e nós cá estamos para esperar que o país encontre estabilidade e, sobretudo, futuro com serenidade", referiu aos jornalistas em Mangualde, durante uma visita à Feira dos Santos.

A Comissão Nacional do PS aprovou no sábado a proposta de programa para um futuro executivo suportado também pelo Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Partido Ecologista os Verdes, um documento que mantém grande parte das medidas apresentadas pelos socialistas no seu programa eleitoral, mas se aproxima também de algumas das reivindicações dos partidos mais à esquerda.

A candidata à Presidência da República disse ver "com toda a naturalidade" um acordo à esquerda para formar Governo, mas ressalvou que essa é "uma matéria agora para a Assembleia da República".
Maria de Belém Portugal Comissão Nacional do PS partidos e movimentos Assembleia da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)