page view

Maria de Belém presta homenagem aos bombeiros

Candidata destacou a importância do voluntariado e da formação.

16 de janeiro de 2016 às 18:36

A candidata à Presidência da República Maria de Belém Roseira foi este sábado ao quartel da corporação de Riba de Ave, em Famalicão, para prestar uma homenagem aos bombeiros e destacar a importância do voluntariado e da formação.

Os bombeiros estavam em formatura à espera da antiga presidente do PS. Maria de Belém fez questão de os cumprimentar a todos, entrou numa ambulância, foi à escola de formação de novos voluntários, passou pela central telefónica e ainda se sentou ao volante de uma viatura de combate a incêndios.

Na sala de aula estavam sentados 25 estagiários, muitos jovens e a maioria mulheres.

A antiga ministra com a pasta da Saúde do Governo de António Guterres afirmou que o país "tem que estar grato" ao trabalho desenvolvido pelos bombeiros, não apenas no combate aos fogos mas também no socorro e salvamento de pessoas e bens.

A candidata destacou ainda a importância da formação, que é cada vez mais exigente para a prestação de um melhor socorro, e considerou que a atividade de voluntariado deveria ser reconhecida e valorizada para efeitos curriculares.

Maria de Belém Roseira ouviu ainda queixas por parte da presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Riba de Ave, Maria José Gonçalves, relativamente à falta de financiamento e às dificuldades em atrair voluntários.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8