Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Mário Soares não perdeu um minuto de sono

Mário Soares “não perdeu um minuto de sono” com o desaire eleitoral socialista, conforme referiu ao CM uma fonte da sua candidatura.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
Ontem houve uma reunião em Lisboa da estrutura de campanha do ex-Presidente da República para afinar a estratégia e a maior preocupação de Soares é conseguir levar Cavaco Silva à segunda volta na corrida a Belém.
A campanha só deverá arrancar a partir de dia 20, após o anúncio da candidatura de Cavaco Silva, e outra das preocupações da equipa é explicar à população as vantagens da idade avançada de Mário Soares para o principal cargo da Nação e conseguir passar a mensagem de que é útil ao País o regresso do antigo Chefe de Estado ao Palácio de Belém. Dois desafios que o fundador do PS terá de alcançar para garantir a passagem à segunda volta das eleições de Janeiro.
Soares tenta marcar a agenda de Cavaco Silva, mas acaba por ter os mesmos objectivos eleitorais que o seu colega de partido Manuel Alegre. A única iniciativa que Soares terá nos próximos dias é na quinta-feira, dia 13, no Clube do Chiado, grupo de reflexão política onde está Nuno Severiano Teixeira (porta-voz da candidatura).
ALEGRE FALA ESTA SEMANA
Manuel Alegre, o candidato presidencial, cuja sede de campanha o CM divulgou sábado em primeira mão, recusou ontem, apesar de insistentemente solicitado, comentar as eleições autárquicas, onde, por coincidência, o candidato por si particularmente apoiado, reconquistou para o PS a Câmara de Águeda (terra natal do poeta).
Em compensação, Manuel Alegre tem prevista para esta semana uma iniciativa, na qual anunciará algumas das linhas de força da sua candidatura, bem como alguns responsáveis, incluindo o director de campanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)