Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Marques Mendes acusado de criticar Cavaco

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, acusou este sábado o líder social-democrata de criticar o Presidente da República, Cavaco Silva, depois de Marques Mendes ter afirmado, numa viagem ao Brasil, que "Portugal não tem espírito reformista".
18 de Novembro de 2006 às 13:27
O ministro Santos Silva reagia esta manhã à declarações de Marques Mendes avançadas pela rádio 'TSF'.
Em palavras proferidas num jantar com a comunidade portuguesa em Santos, Marques Mendes lançou críticas ao Governo afirmando que "não basta falar de reformas, é preciso fazê-las".
"Hoje, infelizmente, Portugal não tem o espírito de ambição que deveria ter. Hoje, infelizmente, Portugal não tem o espírito reformista que podia e devia ter", disse ainda o líder do PSD.
Santos Silva diz estranhar as declarações de Marques Mendes, afirmando que as mesmas "soam mais como uma crítica ao sr. Presidente da República do que como uma crítica ao Governo".
O ministro dos Assuntos Parlamentares recordou ainda as palavras de Cavaco Silva, proferidas na quinta-feira em entrevista à SIC, em que o chefe de Estado "valorizou a estabilidade política e fez questão de apoiar o que designou de espírito reformista do Governo".
Ver comentários