Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Marques Mendes debate fecho de consulados

O líder do PSD, Marques Mendes, desloca-se esta sexta-feira à capital francesa, Paris, onde debaterá com os emigrantes o projecto de reestruturação consular do Governo português, que prevê o fecho de quatro representações naquele país.
23 de Março de 2007 às 09:13
Marques Mendes visitará o consulado português e encontrar-se-á com empresários, dirigentes associativos e membros do Conselho das Comunidades Portuguesas.
Recorde-se que a reestruturação consular apresentada a semana passada já levou a diversas manifestações por parte dos emigrantes portugueses em França, a última das quais no passado domingo, que reuniu cerca de dois mil manifestantes nas ruas parisienses.
Segundo a rádio TSF, o presidente do Conselho das Comunidades pretende pedir ao líder social-democrata que intervenha contra o fechos dos quatro consulados em França. No entanto, o responsável vai relembrar Marques Mendes que este projecto é um seguimento da reestruturação feita pelo PSD em 2003, quando também fechou quatro representações portuguesas naquele país.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)