Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Marques Mendes: “Está tudo de pernas para o ar”

O ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, afirmou esta terça-feira à noite que o Executivo de José Sócrates tem condições para governar.
15 de Dezembro de 2009 às 22:07
Marques Mendes descarta regresso à liderança
Marques Mendes descarta regresso à liderança FOTO: D.R.

“Acabou de ver aprovado o Orçamento Rectificativo, logo não se pode queixar”, referiu o social-democrata.

À entrada para um jantar de Natal do PSD-Almada, Marques Mendes considerou que o que o espanta - e muito - é não haver Orçamento de Estado para 2010. “Está tudo de pernas para o ar”, rematou.

O antigo dirigente considera que há muito “ruído e dramatização” e que não há “explicação para haver a apresentação de um Orçamento de Estado para 2010, mais de dois meses depois das eleições legislativas, sendo o mesmo Governo”.

Quanto à crispação política entre Governo e Oposição, Marques Mendes não a entende e acrescenta: ”Se o Governo quer, e parece que quer eleições, acho que está tudo de pernas para o ar”. Em seu entender, no actual estado do País, com o elevado desemprego, dificilmente há espaço para uma crise política.

Questionado sobre o papel do Presidente da República, o ex-líder social-democrata classificou de sensatas as declarações de Cavaco Silva sobre a situação política, concluindo que o Presidente “demonstrou que é a referência em Portugal”.

O estado do PSD não é o melhor, considerou Mendes, mas acredita que haverá solução.

Quanto à hipótese de voltar a ser candidato, a sua resposta é pronta: “Não, não e não.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)