Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Mendes desafia Sócrates

O presidente do PSD, Marques Mendes, insistiu ontem nas críticas ao Orçamento Rectificativo (OR) , desafiando o primeiro-ministro a cumprir as promessas feitas aos portugueses que, entende,“sentem-se desiludidos e enganados” com a actual política do Executivo.
27 de Junho de 2005 às 00:00
Marques Mendes
Marques Mendes FOTO: d.r.
“Deixe-se de desculpas e vire-se para o futuro”, aconselhou Marques Mendes ao primeiro-ministro.
Marques Mendes respondia assim, em Soure, onde apresentou o candidato do PSD à Câmara local, às declarações de José Sócrates na véspera, insistindo nas críticas ao OR, descrito como “escândalo” porque “a despesa ultrapassa metade da riqueza nacional”.
Em resposta ao primeiro-ministro que classificou o OE de 2005 como “monumental embuste”, Marques Mendes desafiou José Sócrates a falar menos do passado e a “cumprir os compromissos assumidos” com os portugueses”, na campanha.
Em Soure, o PSD lança carlos Páscoa, contra o actual autarca, João Gouveia, que, depois de eleito pelo PSD, concorre agora com o apoio do PS. “Não podemos respeitar quem troca convicções por conveniências”, afirmou Marques Mendes, enquanto o líder distrital, Jaime Soares, pedia desculpa aos eleitores: “Andámos a enganar o povo de Soure com um homem que não tem perfil para o cargo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)