Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Menezes critica proposta de Ferreira Leite

Luís Filipe Menezes defendeu esta quinta-feira o relançamento da economia passa pela descida de impostos, mas discordou da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ao qualificar como “impensável e uma verdadeira irresponsabilidade e incompetência” acreditar que isso pode ser feito sem investimento público.
27 de Novembro de 2008 às 16:13
Menezes demarcou-se da posição de Manuela Ferreira Leite
Menezes demarcou-se da posição de Manuela Ferreira Leite FOTO: Mariline Alves

O ex-presidente do PSD comentou a posição de Ferreira Leite, que ontem afirmou que caso fosse eleita primeira-ministra “suspenderia todos os megaprojectos de investimento não rentáveis”, ficando “com meios para poder baixar os impostos”.

Para Menezes são “bons exemplos do investimento público” a construção faseada do aeroporto de Lisboa, o TGV, escolas de qualidade, campos judiciários e algumas auto-estradas, precisamente alguns dos projectos que o Governo de José Sócrates defende.

Neste contexto de crise económica e de necessidade de relançar a economia, o também autarca de Gaia considerou que “parar o investimento público pressupunha acreditar que havia um fortíssimo investimento privado”. Menezes sustentou que “só realmente quem vive no Mundo orírico da Lua é que pode acreditar que a economia portuguesa irá ser relançada, nos próximos dois anos, com investimento privado”.

Menezes já não é líder do PSD, mas não deixou de dar as soluções para a crise económica: “Baixa de impostos e investimento público é o caminho certo”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)