Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Mil professores e investigadores apelam ao voto na CDU

Cerca de mil de professores, educadores e investigadores dos vários níveis de ensino, assinaram um documento de apoio e apelo ao voto na CDU nas eleições legislativas de domingo, informou hoje a coligação formada pelo Partido Comunista Português e o partido ecologista Os Verdes.
3 de Junho de 2011 às 12:37
Cerca de mil professores, educadores e investigadores apelam ao voto na CDU
Cerca de mil professores, educadores e investigadores apelam ao voto na CDU FOTO: Lusa

Para a coligação, este "importante apoio" reconhece o trabalho da CDU em matérias como a "avaliação de desempenho e salários, concursos, vinculação, horários e condições de trabalho nas escolas".

A coligação acredita que os subscritores reconhecem que as propostas eleitorais são a "melhor garantia de defesa de uma Escola Pública democrática, de qualidade e gratuita, assim como dos direitos de todos os trabalhadores que nela exercem actividade".

No abaixo-assinado surgem nomes como Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Rogério Reis, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Rui Salgado, da Universidade de Évora e Ana Páscoa, da Escola Secundária José Augusto Lucas, Linda-a-Velha.

PCP os Verdes coligação CDU eleições legislativas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)