Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Milhares eufóricos para ver Marcelo

Presidente da República desfilou sobre tapetes de flores.
Silvana Araújo Cunha 16 de Junho de 2017 às 08:45
"Obrigado, Presidente!", "queremos tirar uma fotografia" ou "que bom recebê-lo cá" foram alguns dos comentários mais ouvidos à passagem de Marcelo Rebelo de Sousa durante a Procissão do Corpo de Deus, ontem, em Vila do Conde. Uma cerimónia que coincidiu com os tapetes de flores, que se realizam apenas de quatro em quatro anos.

"É bom saber que ele se preocupa em conhecer as tradições e vale sempre a pena vir vê-lo. A procissão é linda, nunca tinha assistido", disse ao CM José António, de 55 anos, que viajou da Maia para assistir à procissão.

O Chefe de Estado incorporou o cortejo em silêncio, mas foram vários os aplausos à passagem do Presidente da República, que foi também recebido com palmas na Igreja Matriz, onde participou na missa. "Não sabia que ele vinha, foi uma agradável surpresa. É de uma simpatia única", contou Lucília Dias.

"Achei uma festa lindíssima. Foram quilómetros e quilómetros de tapetes como nunca tinha visto, nem em Portugal nem fora de Portugal. É uma festa com uma participação popular excecional", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, antes de abandonar a cidade.
Presidente Vila do Conde Marcelo Rebelo de Sousa Procissão do Corpo José António Deus Chefe de Estado Maia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)