Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Milhares protestam no Facebook da Presidência

Utilizadores protestam por Cavaco Silva ter enviado condolências à família de António Borges e não às dos bombeiros que morreram este mês.
26 de Agosto de 2013 às 09:21
Cavaco Silva, Presidente da República
Cavaco Silva, Presidente da República FOTO: Bruno Simão / Jornal de Negócios 

Milhares de utilizadores da rede social Facebook inundaram a página oficial da Presidência da República de mensagens de condolências aos bombeiros que perderam a vida nos incêndios, aproveitando a mensagem de pesar deixada por Cavaco Silva à família do economista António Borges, falecido no domingo.

A ação serve de protesto, com os cibernautas a criticarem o facto do Presidente não ter manifestado o seu pesar pela morte dos três bombeiros que pereceram a combater os fogos nas últimas semanas mas ter mostrado alguma celeridade no envio das condolências após a morte do economista.

"Sr. Presidente, um bonito gesto de sua parte enviar as condolências aos familiares. Então não se esqueça dos portugueses, que só este mês já vão em três os que morreram a salvar o que é português dos portugueses. Pergunto eu, será que esses portugueses não são tão importantes para si como um príncipe, um economista ou um escritor?", escreve um dos utilizadores como comentário na mensagem de Cavaco Silva.

Nas últimas semanas, foram três os bombeiros que perderam a vida no combate às chamas.

Já são mais de três mil os comentários na página do Facebook da Presidência.

protesto manifestação cavaco silva comentários antónio borges bombeiros morte óbito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)