Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Militantes do PSD Madeira escolhem sucessor de Jardim

Eleições realizam-se na segunda-feira.
27 de Dezembro de 2014 às 11:04
O sucessor do líder regional Alberto João Jardim vai ser conhecido na segunda-feira
O sucessor do líder regional Alberto João Jardim vai ser conhecido na segunda-feira FOTO: Gregório Cunha/Sábado

Os mais de sete mil militantes do PSD/Madeira são chamados na segunda-feira às urnas para escolherem, numa segunda volta das eleições internas diretas, o sucessor do líder regional Alberto João Jardim.


Nesta corrida à liderança estão o ex-autarca da Câmara Municipal do Funchal Miguel Albuquerque, que foi o candidato mais votado na primeira volta que se disputou a 19 de dezembro.

Albuquerque obteve 2.992 (47,2%) dos votos dos 6.373 militantes que exerceram o seu direito de escolha e vai defrontar o atual secretário do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, que reuniu 1.819 votos dos militantes, o que correspondeu a 28,7%.

Segundo as informações distribuídas pelo PSD/Madeira, Miguel Albuquerque ganhou na primeira volta em 10 dos 11 municípios da Madeira, tendo Manuel António Correia vencido apenas no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, local onde nasceu.

Na primeira volta concorreram seis candidatos, tendo ficado excluídos o vice-presidente do executivo madeirense, João Cunha e Silva, o ex-eurodeputado Sérgio Marques, o vice-presidente do parlamento regional, Miguel de Sousa, e o secretário-geral do PSD/M e líder da bancada parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira.

Alberto João jardim eleições Madeira
Ver comentários