Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Militares pedem a Cavaco fiscalização do Orçamento

Mais de cem militares juntaram-se esta terça-feira, ao final da tarde, numa vigília em frente ao Palácio de Belém para pedir ao chefe de Estado “que não promulgue a lei do Orçamento do Estado para 2013 e que se digne a determinar a sua fiscalização preventiva pelo Tribunal Constitucional”.
27 de Novembro de 2012 às 19:06
Na vigília juntaram-se alguns elementos do movimento ‘Acordai’, com velas pela Paz, tendo sido bem acolhidos pelos militares que aqui se encontravam
Na vigília juntaram-se alguns elementos do movimento ‘Acordai’, com velas pela Paz, tendo sido bem acolhidos pelos militares que aqui se encontravam FOTO: Nuno Fernandes Veiga/Arquivo CM

Os três presidentes das associações sócio-profissionais de militares entregaram este pedido na Casa Militar da Presidência da República e ainda mantêm a esperança que Cavaco Silva seja sensível a este pedido.

Na vigília juntaram-se alguns elementos do movimento ‘Acordai’, com velas pela Paz, tendo sido bem acolhidos pelos militares que aqui se encontravam.

Já alguns elementos com máscaras associadas ao movimento ‘Anonymous’ não tiveram igual acolhimento. Conforme constatou o CM, houve até alguma discussão sobre a razão pela qual usam as máscaras em sinal de protesto.

Porém, não chegou a haver momentos de tensão.

Quem está na vigília tem direito a música e está a ser servido um caldo verde.

militares cavaco acordai vigília anonymous protesto pr belém presidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)