Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Ministério impede jornalistas participarem em reunião com Ilda Figueiredo

Os jornalistas foram esta terça-feira impedidos de assistir a uma reunião da cabeça de lista do CDU às eleições europeias, Ilda Figueiredo, na Direcção Regional de Economia do Centro, em Coimbra, segundo instrução do gabinete do ministro da Economia, Manuel Pinho.
26 de Maio de 2009 às 15:49
Ilda Figueiredo
Ilda Figueiredo FOTO: d.r.

Depois de um encontro à porta fechada entre Ilda Figueiredo, o director regional, Justino Pinto, e os funcionários dessa organização, a candidata soube que os jornalistas estavam interditos de assistir à reunião, por esta decorrer no interior das instalações, e acabou por se reunir na rua, à entrada do edifício, defendendo que a comunicação social deveria estar presente.

A deputada lamentou esta decisão do ministério da Economia e questionou os motivos: “Do que é que o ministro da Economia tem medo? O que é que não quer que seja revelado? Por que é que não quere que esta reunião tenha um carácter público?”

 

Ilda Figueiredo prometeu ficar atenta às outras candidaturas ao Parlamento Europeu, para ver se terão o mesmo impedimento, “designadamente com a do PS” e sublinhou que “então nós diríamos que estamos aqui numa situação de grave discriminação da candidatura da CDU”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)