Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Ministra da Saúde afirma que se aprendeu muito com cada morte nos lares

"Com cada uma destas mortes sentimos que falhávamos um pouco", afirmou Marta Temido.
Lusa 16 de Setembro de 2020 às 12:21
Marta Temido
Marta Temido FOTO: Lusa
A ministra da Saúde assegurou que "o Estado não enjeita responsabilidades", afirmando que se "aprendeu muito" e de "uma forma muito pesada" com cada óbito por covid-19 ocorrido nos lares de idosos.

"Aprendeu-se muito e aprendeu-se de uma forma muito pesada porque com cada uma destas mortes sentimos que falhávamos um pouco e isso leva-nos, sobretudo, a pensar que temos que ser melhores para a próxima e é isso que estamos a tentar fazer", afirmou Marta Temido que está a ser ouvida no parlamento, juntamente com a ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sobre os surtos de covid-19 nos lares de idosos.

Marta Temido respondia a críticas da deputada do PSD Clara Marques Mendes que afirmou que o programa de testagem nos lares "correu mal" e questionou as ministras se no futuro a testagem vai ocorrer "em todos os lares ao mesmo tempo" e se o país não vai voltar "a viver a duas, três ou quatro velocidades".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marta Temido lares surtos coronavírus mortes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)