page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ministra do Ambiente espera financiamento adicional de Bruxelas para transportes

Maria da Graça Carvalho afirmou que o pacote apresentado pela Comissão Europeia inclui medidas que Portugal acompanha, mas também propostas com as quais discorda, nomeadamente sobre redes e receitas de carbono.

24 de abril de 2026 às 14:53

A ministra do Ambiente e Energia disse esta sexta-feira esperar que as orientações europeias para responder à crise energética incluam financiamento adicional para a descarbonização e eletrificação dos transportes públicos.

À margem do debate setorial no parlamento, Maria da Graça Carvalho afirmou que o pacote apresentado pela Comissão Europeia inclui medidas que Portugal acompanha, mas também propostas com as quais discorda, nomeadamente sobre redes e receitas de carbono.

"Há medidas de trocas de boas práticas" como "fazer um observatório" ou "um mapa das refinarias", disse a ministra, acrescentando que há também propostas de "coordenação do armazenamento de petróleo" e "do armazenamento de gás".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8