Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Ministro do Ambiente dá cargo a namorada em empresa pública

Nomeação coincide com início da relação.
Salomé Pinto e Diana Ramos 6 de Abril de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Nomeação coincide com início da relação.
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, indicou a namorada Fernanda da Conceição Abreu Lacerda para o cargo de vice-presidente do conselho de administração da Águas do Norte em junho de 2018, apurou o Correio da Manhã.

Confrontado esta sexta-feira sobre o facto da sua atual companheira ser vice-presidente da empresa pública, Matos Fernandes atirou: "Não sei do que está a falar, não lhe vou falar de nada da minha vida pessoal".

O nome da engenheira civil de 46 anos, que já era administradora da Águas do Norte desde 2016, foi apontado pelo grupo estatal Águas de Portugal, que é tutelado pelo Ministério do Ambiente.

Depois da "avaliação de mérito e parecer da CReSAP", Fernanda Lacerda foi "eleita em assembleia-geral para o mandato 2018-2020", informou ao CM o gabinete de comunicação da empresa.

A nomeação de Lacerda coincide com o início do seu relacionamento amoroso com Matos Fernandes, de 51 anos, altura em que o governante se divorciou da então mulher Ana Isabel Marrana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)