Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Ministro multado

Uma viatura da comitiva oficial do ministro da Justiça, Alberto Costa, foi multada na altura em que o governante fazia uma visita ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, na Rua Casal Ribeiro.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Funcionária da EMEL multou o automóvel à porta do DIAP
Funcionária da EMEL multou o automóvel à porta do DIAP FOTO: Pedro Aperta/Jornal
Uma zelosa funcionária da EMEL encontrou o automóvel sem o necessário comprovativo para o parqueamento e aplicou a respectiva multa, de 2,45 euros.
Tudo leva a crer que a jovem não sabia que se tratava de uma viatura do Governo e nem a presença de alguns jornalistas no local a demoveram de cumprir as ordens de castigar todos os infractores. O motorista do automóvel em questão, que poderia informar a funcionária, não se encontrava no local,
Segundo a assessora de Imprensa da vereadora Marina Ferreira, da Câmara Municipal de Lisboa, que exerce o cargo de presidente da EMEL, o automóvel multado, um dos três da comitiva de Alberto Costa, não possuía o dístico de viatura oficial do Governo, que garante a isenção de pagamento de parqueamento. Adiantou que, “segundo a lei, a multa não será efectivada”, já que, apesar de não possuir o dístico, trata-se de uma viatura do Estado.
O CM tentou falar com a funcionária, mas algum tempo depois do ocorrido encontrava-se já ‘escoltada’ por um segurança da EMEL, que a impediu de prestar declarações.
Ver comentários