Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Ministro da Economia volta a acusar Costa de criar "taxas e taxinhas"

Já no início de fevereiro, o ministro tinha criticado a "modernidade" prometida pelo candidato a primeiro-ministro.
23 de Fevereiro de 2015 às 18:21
O ministro da Economia António Pires de Lima
O ministro da Economia António Pires de Lima FOTO: Manuel Almeida/Lusa

O ministro da Economia, Pires de Lima, criticou novamente esta segunda-feira o secretário-geral do PS, António Costa, por querer criar "taxas e taxinhas" com a nova Taxa Municipal Turística em Lisboa.

"Perante a criação de riqueza no setor privado há duas atuações possíveis", disse o ministro aos jornalistas, distinguindo entre "a atitude do governo que acha que o dinheiro criado nas empresas deve o mais possível ficar nas empresas" e a "atitude mais socialista que vê a criação da riqueza como uma oportunidade para ir buscar mais uma taxa, mais uma taxinha".

"Parece que essa [última] foi a atitude do presidente da Câmara de Lisboa e candidato a primeiro-ministro pelo Partido Socialista", afirmou também Pires de Lima, acrescentando achar ótimo que se perceba "aquele que é o pensamento económico e empresarial do doutor António Costa".

Já no início de fevereiro, o ministro tinha criticado a "modernidade" prometida pelo candidato do PS a primeiro-ministro, antecipando "aeroportos bloqueados", com os turistas a fazerem fila para pagar a taxa turística aprovada pela Câmara de Lisboa.

Pires de Lima PS António Costa Taxa Municipal Turística taxas taxinhas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)