Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Ministro da Saúde acusa oposição de "usurpar Governo"

Leal da Costa falou no Congresso da Ordem dos Médicos Dentista.
13 de Novembro de 2015 às 17:08
Leal da Costa diz estar preocupado com a saúde
Leal da Costa diz estar preocupado com a saúde FOTO: Bruno Colaço
O ministro da Saúde aproveitou esta sexta-feira a abertura do congresso dos médicos dentistas para acusar a oposição de "usurpar o Governo a quem legitimamente o ganhou", manifestando preocupação quanto ao futuro da saúde com um executivo de esquerda.

"Não posso deixar de vos expressar a minha enorme preocupação quanto ao futuro da saúde em Portugal, caso se venha a confirmar a entrada em funções de um Governo de frente de esquerda", afirmou Leal da Costa no seu discurso na cerimónia inaugural do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

Logo nas palavras iniciais, Leal da Costa deu o mote para o tema em que centraria grande parte do seu discurso: "O XX Governo, o que resultou da interpretação legítima da vontade popular expressa nas eleições do passado dia 4 de outubro, está em funções e por isso aqui está o ministro da Saúde".

Leal da Costa disse que uma das suas preocupações com um futuro governo de esquerda reside na "dúvida de como será o futuro financiamento da Saúde e do Serviço Nacional da Saúde num contexto de redução das receitas do Estado e de aumento desproporcionado da despesa pública em matérias que não se relacionam com o programa orçamental de saúde".
Governo Portugal Leal da Costa Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)