Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

MINISTROS SAEM DO TERREIRO DO PAÇO

O projecto de remoção dos ministérios do Terreiro do Paço entrará em marcha ainda nesta legislatura. O Governo já criou um grupo de trabalho, liderado pelo ministro-Adjunto, José Luís Arnaut, que tem agora 45 dias para apresentar um projecto.
4 de Janeiro de 2004 às 00:00
Um hotel de luxo, um museu, lojas e esplanadas fazem parte do projecto
Um hotel de luxo, um museu, lojas e esplanadas fazem parte do projecto FOTO: Jorge Godinho
De acordo com o semanário 'Expresso', o Governo vai retirar todos os ministérios do Terreiro do Paço, à excepção do das Finanças. A decisão foi tomada na última reunião do Conselho de Ministros, mas a localização futura das estruturas governamentais será mais tarde anunciada pelo primeiro-ministro.
Além dos ministérios localizados no Terreiro do Paço, os que se encontram espalhados pela cidade, como o do Ambiente, Obras Públicas e Economia, também deverão mudar de instalações. A própria Presidência do Conselho de Ministros poderá sair do edifício histórico da Rua Gomes Teixeira.
Um dos impulsionadores deste projecto foi Pedro Santana Lopes. Logo durante a campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa defendeu esta solução como forma de "repovoar" o Terreiro do Paço. Para este espaço, Santana Lopes tem prevista a instalação de um hotel de luxo, um museu dos oceanos, além de lojas e esplanadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)