"Eu não entro nisso. Não vou fazer isso. E podem estar descansados todos os portugueses em casa. Estou a pensar nas vossas vidas. Não estou a pensar nem na vida do doutor António Costa nem na vida do doutor André Ventura", vincou Luís Montenegro, quando questionado sobre se iria atender o telefone ou dialogar com André Ventura.
Confrontado pelos jornalistas em Gouveia, onde visitou Casais de Folgosinho, uma zona afetada pelos incêndios na serra da Estrela, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, no âmbito da iniciativa "Sentir Portugal", Montenegro contra-atacou, tentando colar os interesses estratégicos do líder do PS e primeiro-ministro aos do Chega de André Ventura.
"Dentro deste teatro político que constitui esse jogo floral de andar com movimentos e algumas declarações, registo que o doutor António Costa e o doutor André Ventura são irmãos gémeos, porque ambos têm aproveitado o tempo, ou grande parte dele, para tentar desviar as atenções daquilo que é importante", declarou.
O líder social-democrata classificou como "jogos para distrair as atenções" as notícias e declarações sobre possíveis entendimentos do PSD com o Chega.
"Estou verdadeiramente concentrado naquilo que preocupa as pessoas e a minha coligação preferencial é com os portugueses. Eu estou coligado com a prossecução do interesse das pessoas, das famílias e das empresas. E não me desvio disso. Jogos dessa natureza ficam para a altura das eleições", frisou.