Morreu ‘histórico’ do PSD Eurico de Melo

Eurico de Melo, ex-vice-primeiro-ministro pelo PSD, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 86 anos, no Porto, disse à Lusa fonte partidária.
01.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu ‘histórico’ do PSD Eurico de Melo
Licenciado em engenharia química, Eurico de Melo foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD em duas ocasiões Foto João Miguel Rodrigues

Licenciado em engenharia química, Eurico de Melo foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD em duas ocasiões, presidente da Mesa do Congresso em 1984 e ainda do Conselho Nacional, de 1990 a 1992.

Foi ainda governador civil de Braga, ministro da Administração Interna no VI e X Governos e vice-primeiro ministro e ministro da Defesa Nacional do XI Governo. 

Eurico da Silva Teixeira de Melo nasceu em 1925 em Santo Tirso, licenciou-se em engenharia química na Universidade do Porto, onde chegou a ser assistente.

Foi ministro da Administração Interna de Francisco Sá Carneiro, no VI Governo Constitucional, cargo que voltou a exercer no X Governo, sob a liderança de Cavaco Silva, de quem seria, no executivo seguinte, vice-primeiro ministro e ministro da Defesa Nacional

Foi ainda deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, governador civil de Braga e membro da Assembleia Municipal de Santo Tirso.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!