page view

Morreu Leonardo Ribeiro de Almeida

Leonardo Ribeiro de Almeida, antigo presidente da Assembleia da República, morreu esta quarta-feira, aos 81 anos, vítima de uma paragem cardíaca, anunciou uma fonte familiar, adiantando que o funeral será realizado amanhã para o cemitério de Alpiarça.

18 de janeiro de 2006 às 11:33

Advogado de profissão, Leonardo Ribeiro de Almeida aderiu ao PSD logo após o 25 de Abril de 1974, tendo sido eleito no ano seguinte deputado à Assembleia Constituinte.

Depois de ter desempenhado o cargo de presidente da Assembleia da República por duas vezes (Janeiro 1980/Outubro 1981 e Novembro 1982/Junho 1983), foi ministro da Defesa do primeiro governo presidido por Cavaco Silva, entre Novembro de 1985 e Agosto de 1987.

Natural de Santarém, Leonardo Ribeiro de Almeida nasceu a 19 de Setembro de 1924 e desempenhou ainda funções como membro do Conselho Superior da Magistratura e do Conselho de Estado.

O corpo do antigo presidente da Assembleia da República ficará depositado em câmara ardente, a partir do fim da tarde de hoje, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Amanhã de manhã (10h00), antes do funeral, será celebrada uma missa de corpo presente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8